Sistema CAD CAM RODIN 4D

Em 2017, nós do CENTRO ORTOPEDICO que trabalhamos há mais de 20 com ortopedia técnica em Fortaleza, fizemos a aquisição do Sistema CAD CAM da empresa francesa Rodin4D®. Somos a segunda empresa no Brasil e terceira na America latina a possuir esse sistema. Uma ferramenta que consiste em 3 partes: Scanner, Software e Fresadora CNC.

  • O Scanner permite obter a informação do paciente de forma digital, o que significa que ele captura a estrutura do paciente em uma imagem tridimensional, gerando informações precisas e exatas, como as medidas da área escaneada.
  • Com o Software, os sinais clínicos biomecânicos do paciente são avaliados, um arquivo de correção ou modificação é criado nos 3 planos: sagital, coronal e transversal.
  • O arquivo originado a partir do software é levado a uma Fresadora CNC ou impressora 3D que fabrica o protótipo projetado no software, gerando um molde positivo para finalmente terminar o processo de termoformação e ajustes finais. Ou seja, em menos de 24 horas, é possível entregar o item ao paciente. Desta forma, é criado um colete ortopédico personalizado, geralmente produtos assimétricos, uma vez que a mesma deformidade é. A coisa interessante sobre o sistema é que ele permite o desenho e fabricação de diferentes elementos, tanto a órtese quanto a prótese.
  • Trouxemos essa tecnologia para melhor atender nossos pacientes e dar melhor suporte aos nossos parceiros Médicos e Fisioterapeutas toda a infra-estrutura e equipe clínica, para fornecer o melhor elemento e correção de acordo com sua patologia. Evite sua cirurgia! Avaliação e análise clínica para a elaboração de coletes ortopédicos na medição por sistema CAD / CAM Permita aos nossos especialistas, através de uma avaliação clínica, tirar fotografias e medidas que permitam uma análise precisa da deformidade e seu comportamento tridimensional.
  • O uso de sistemas CAD CAM implica a transformação e minimização do processos de fabricação dos diferentes tipos de órteses e próteses. Normalmente para a elaboração dos direferentes tipos de orteses e proteses, não é necessário tomar moldes em gesso. apenas com o scaneamentos e medidas como circunferência e alturas bem específicas, podemos fazer a modificação personalizada no software, de acordo com a patologia do paciente e, portanto, fornecer um componente preciso e com melhor qualidade favorecendo o tratamento. O tratamento bem sucedido e itens produzidos por sistemas CAD CAM é que permite a correção tridimensional, ou seja, coronal, sagital e transversal da deformidade, planejando e avaliando e corrigindo a estrutura corporal a ser trabalhada.